Congresso Unifeg

FORMAS DE PARTICIPAÇÃO

1. QUEM PODE PARTICIPAR
O IX Congresso Científico é destinado a discentes e docentes do UNIFEG, bem como a alunos de outras instituições e interessados em participar do evento, de modo a promover a socialização das pesquisas acadêmicas realizadas.

2. MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO
No IX Congresso Científico você tem a oportunidade de participar como Autor/Coautor de Trabalhos Científicos, sendo necessário fazer a sua inscrição no site do UNIFEG www.unifeg.edu.br. E para a participação no evento como ouvinte, no caso de aluno do UNIFEG a inscrição será realizada automaticamente.

3. TAXA DE INSCRIÇÃO
Não será cobrada taxa de inscrição.


NORMAS: ELABORÇÃO DE TRABALHOS

1. MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO
A apresentação é em uma única modalidade e será realizada por meio de gravação de vídeo no formato oral a distâancia (assíncrona).

2. ABORDAGENS TEMÁTICAS
2.1 Os trabalhos elaborados por alunos da instituição deverão abordar temas pertinentes aos cursos oferecidos pelo UNIFEG.
2.2 Os resultados parciais dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) poderão ser apresentados.

3. LIMITE DE PARTICIPANTES
Cada trabalho poderá conter no máximo quatro (04) autores/coautores e mais um (01) orientador.

4. NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS
4.1 Os trabalhos deverão ser editados em "Word for Windows", fonte "Arial", texto justificado, espaço simples, respeitando-se a seguinte configuração de página: folha A4 (210 x 297 mm) com margens superior e inferior de 2,5 cm, direita e esquerda de 3 cm.
4.2 Na primeira linha, apresente o título do trabalho em LETRAS MAIÚSCULAS, centralizado, em negrito, fonte tamanho 12.
4.3 Na segunda linha, digite o nome completo do(s) autor(es), sem abreviatura, com iniciais em maiúsculas, fonte tamanho 10.
4.4 Na segunda linha, digite o nome completo do(s) autor(es), sem abreviatura, com iniciais em maiúsculas, fonte tamanho 10.
4.5 Pule uma linha e digite o texto do resumo propriamente dito.
4.6 O resumo deverá ter no mínimo 100, e no máximo 500 palavras em texto corrido (parágrafo único). No corpo do texto, o espaçamento deverá ser simples, fonte tamanho 10.
4.7 O resumo deve conter: "introdução" ("apresentação do tema" incluindo "justificativa" e "objetivo"), "metodologia" utilizada, "desenvolvimento" e "considerações finais", em texto corrido.
4.8 Citações diretas ou indiretas, referências, gráficos e figuras não deverão integrar o resumo.


5. ENVIO DO RESUMO
O resumo deverá ser submetido á avaliação da Comissão Organizadora no ato da inscrição no Congresso, a ser efetuada no site do UNIFEG.

6. AVALIAÇÃO DO RESUMO
6.1 Os resumos serão submetidos á avaliação da Comissão Organizadora, podendo ser aceitos ou não aceitos.
6.2 Na avaliação dos resumos serão observados os seguintes critérios:

. Uso da norma culta e apresentação de forma clara e sintética dos elementos mais importantes do trabalho;
. Atendimento ás normas do evento: formatação e estrutura interna (itens 3 e 4);
. Qualidade da redação (adequação do tema, capacidade de argumentação e demonstração de coesão textual).



NORMAS: PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS

1. A publicação do RESUMO nos Anais do Congresso Científico fica autorizada por todos os participantes do evento, reservando á Comissão Organizadora o direito de publicar os melhores resumos.

2. Os conteúdos dos trabalhos apresentados são de inteira responsabilidade de seus autores e coautores. Assim, a FUNDEG e o UNIFEG excluem-se de qualquer responsabilidade pelo crime de uso inapropriado de propriedade intelectual alheia sem a devida referência (Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998).


NORMAS: APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

1. NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
1.1 Elabore um vídeo com duração entre 4 e 8 minutos, a partir de respostas ás seguintes perguntas:

. Qual foi o tema abordado no trabalho?
. Qual á a importância de estudá-lo? (justificativa)
. Qual/quais o/os objetivo/objetivos do trabalho?
. Qual a metodologia empregada?
. Quais os pontos principais da discussão?
. O estudo propiciou quais conclusões?

1.2 Após a gravação do vídeo, você deverá seguir todas as instruçães detalhadas no tutorial: Acessar Tutorial

2. PRAZO DE ENVIO DA APRESENTAÇÃO
2.1 O link do vídeo deverá, impreterivelmente, ser encaminhado até dia 08/11/2021 para avaliação.
2.2 Serão cadastrados pelos participantes, no site do UNIFEG, relatórios das Palestras e dos Minicursos até no dia 08 de novembro de 2021, sendo que cada relatório contará com o registro de 25 (vinte e cinco) horas de atividades complementares.



CERTIFICAÇÃO

Os certificados serão digitais e liberados ap´s o término do evento.
Será emitido um certificado de participação no evento (ouvinte) e um certificado para cada trabalho apresentado.

Certificação dos Trabalhos Apresentados
Para receber o certificado é necessário que sejam cumpridas todas as etapas: submissão (e aceitação) do resumo e apresentação do trabalho.


COMISSÃO ORGANIZADORA DO VIII CONGRESSO CIENTÍFICO DO UNIFEG

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Texto Rodape