CPA

O que a cpa?

PORTARIA GR N 001/2016

II Frum CPA

Sugesto de Superao de Fragilidades

Relatrio de Fragilidades e Potencialidades

Resultados

1 Forum CPA 2015

A CPA - Comissão Própria de Avaliação é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica, incluindo docentes, discentes, funcionários técnico-administrativos e da sociedade civil organizada.

Tem como objetivo o planejamento, a execução da Avaliação Institucional seguindo as diretrizes do SINAES - Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior, estabelecido a partir da Lei 10.861, de 14 de Abril de 2004.

Ao final de cada ciclo de auto-avaliação, a CPA socializa os resultados de suas atividades, com os órgãos colegiados superiores, apresentando relatórios, pareceres e, eventualmente, recomendações.

A CPA - Comissão Própria de Avaliação do UNIFEG - Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé é composta por:

  • Prof. Ms. Paulo Sérgio Gonçalves - representante docente (coordenador)
  • Profa. Cristiane dias Lepiane - representante docente
  • Thalita Silva Lopes - representante técnico-administrativo
  • Lívia Pallos Ribeiro - representante técnico-administrativo
  • Gabriela Ribeiro de Mattos - representante discente
  • Ana Flávia de Souza Ribeiro - representante discente
  • Reinaldo Ribeiro Senedese - representante dirigente do UNIFEG
  • José Hamilton de Castro - representante da sociedade civil
  • Paulo César Ribeiro - representante da sociedade civil
  • Ricardo Ribeiro Cavalcanti - representante EAD
  • Joo Carlos Diamantino - representante EAD

O que Avaliao Institucional?

um instrumento que tem por finalidade realizar um diagnstico institucional, de modo a delimitar os aspectos globais da Instituio. Permite identificar as necessidades de adaptaes parao ajustamento das polticas de aes dentro de um processo permanente de melhoria dos resultados, em prol da satisfao da comunidade acadmica como tambm da sociedade como um todo.

A auto-avaliao deve ser um processo cclico, criativo e renovador de reflexo e auto conscincia institucional, de forma a obter resultados que visem a melhoria da qualidade acadmica e o desenvolvimento institucional mediante uma anlise consciente das qualidades, problemas e desafios para o presente e o futuro.

Perodo de realizao:

Semestralmente os acadmicos do UNIFEG - Centro Universitrio da Fundao Educacional Guaxup, fazem a avaliao Institucional, buscando a harmonizao com o processo do SINAES. Os resultados obtidos com a Avaliao Institucional so disponibilizados para o conhecimento da comunidade acadmica.

Alm disso, periodicamente, so realizados estudos junto ao corpo tcnico-administrativo, ex-alunos e comunidade externa.

Quem Participa?

Todos os membros da comunidade acadmica tais como professores, estudantes, tcnico-administrativo, ex-alunos e outros grupos sociais relacionados ao UNIFEG - Centro Universitrio da Fundao Educacional Guaxup.

O que avaliado?

O ensino, a pesquisa, os cursos de extenso, a responsabilidade social, a administrao, a coordenadoria, os professores dos cursos, a qualidade das prticas docentes e dos laboratrios, bem como de salas de aulas, banheiros, da biblioteca, quantidade de obras, espao e atendimento, os registros escolares executados pela secretaria e seu atendimento, os servios tcnico administrativos, a contadoria, nos recebimentos de mensalidades e atendimento, a organizao do poder, o ambiente fsico interno e externo, o esprito e as tendncias da vida acadmica, enfim, todas as atividades que so desenvolvidas pelo UNIFEG - Centro Universitrio da Fundao Educacional Guaxup.

O que feito com os resultados da Avaliao Institucional?

Aps a aplicao da Avaliao Institucional, feita a leitura dos dados referentes aos resultados obtidos. Os dados so trabalhados estatisticamente e matematicamente, sendo tabulados e publicados para o conhecimento dos alunos, docentes, discentes e corpo tcnico-administrativo. Este trabalho e o conhecimento por ele gerado propicia ao UNIFEG - Centro Universitrio da Fundao Educacional Guaxup,revisar a sua atuao e buscar continuamente a melhoria das condies institucionais, possibilitando estabelecer polticas especficas para atuar nas fragilidades encontradas.

Dvidas? Clique Aqui!