ADMINISTRAÇÃO

Duração do Curso: 8 semestres
Período: Noturno
Número de vagas: 100 vagas
Carga Horária: 3.000 h/a
Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC nº 265, de 3 de Abril de 2017

O Curso de Administração do UNIFEG teve início em 1989. Naquela época era um dos cursos oferecidos pela FACEG - Faculdade de Ciências Administrativas, Econômicas e Contábeis de Guaxupé. São vinte anos de tradição no ensino das ciências gerenciais na região. Estão entre nossos egressos: empresários, diretores e gerentes de empresas, professores, enfim, ao longo dessas duas décadas, o pensamento formado na instituição vem influenciando e ajudando a delinear o futuro da região.

· Objetivos do Curso
· Estrutura do Curso
· Mercado de Trabalho
· Perfil do Profissional

· Course Objectives

O curso de Administração do UNIFEG focaliza a capacitação de indivíduos para atuarem adequadamente nos processos decisórios das organizações de forma a contribuírem positivamente para o desenvolvimento local e regional, preservando valores éticos e de responsabilidade sócio-ambiental.

· Estrutura do Curso

A estrutura do curso de Administração do UNIFEG segue as premissas estabelecidas pelas diretrizes para os cursos de administração emitidas pelo Ministério da Educação e procura manter-se constantemente atualizado por meio da adaptação curricular às necessidades do mercado e da sociedade.

· Mercado de Trabalho

Apesar de competitivo, o mercado de trabalho para o Administrador é amplo e oferece várias oportunidades para aqueles que buscam uma boa e sólida formação acadêmica. No processo desenvolvimentista que vivemos, o administrador é um profissional que tem posição destacada na gestão dos vários projetos e processos que levarão nossas comunidades e país a um maior grau de desenvolvimento. Por esses e outros motivos, o foco na formação do egresso está centrado no desenvolvimento da capacidade de tomada de decisão, capacidade esta oriunda da formação de competências de gestão, análise e diagnásticos e consultoria.

· Perfil do Profissional

O curso se desenvolve em torno das habilidades necessárias aos gestores contemporâneos, ou seja: habilidades conceituais (capacidade de diagnosticar e analisar situaçães complexas); habilidades interpessoais (capacidade de trabalhar com pessoas e compreendê-las); habilidades técnicas (capacidade de aplicação de conhecimento especializado) e habilidades políticas (capacidade de negociação e solução de posições de conflito).