Unifeg realiza 1º Encontro de alunos bolsistas próprios

06/09/2017 - -

Nesta terça-feira, 5, aconteceu o 1º Encontro de Bolsistas Próprios da FUNDEG – Ensino Superior. Este foi o primeiro encontro nos quase 52 anos de existência da instituição.

Presidido pelo Prof. Dr. Reginaldo Arthus, Reitor do Unifeg, Prof. Me. Antônio Carlos Pereira, Pró-reitor Acadêmico e Daniela Luz, responsável pelo Centro de Promoção Humana – CPH –foi apresentado alguns dados e estatísticas sobre os bolsistas da instituição, vídeo documentário sobre ex-alunos bolsistas, que relataram sobre sua vida profissional atualmente, além da palestra com o reitor Prof. Arthus.

Durante sua explanação, o reitor do Unifeg explicou sobre a criação da Fundação Educacional Guaxupé e lembrou-se que ele também foi bolsista durante sua graduação. “É um orgulho para mim, dizer que fui bolsista da Pontifícia Universidade Católica, da cidade de Campinas, e vocês também devem sentir esse orgulho, pois, o fato de serem bolsistas não desabona em nada a vida profissional de vocês, muito pelo contrário, não pode existir sentimento de inferioridade, mas sim de dignidade. Porque, hoje vocês são bolsistas, mas, amanhã essa situação pode se reverter, a vida financeira se fortalecer e mudar para melhor”, explicou o reitor.

De acordo com a legislação que regulamenta as Entidades Beneficentes de Assistência Social, a FUNDEG concede bolsa de estudos na proporção de alunos pagantes. O reitor parabenizou os alunos presentes, pelo compromisso e dedicação como alunos, por participarem das aulas, por expor suas dúvidas aos professores e fazerem com que as aulas fiquem mais interessantes. “Somos uma equipe e precisamos estar juntos, nós representantes da instituição e vocês alunos. Fazemos nossa parte, a instituição fez grandes investimentos e esperamos ter essa troca, com a participação e compromisso de todos vocês. Já diz Fernando Pessoa: ‘Educação transforma pessoas, pessoas transformam o mundo’. E o nosso compromisso é o de transformar a sociedade. Queremos ver todos vocês alçando grandes voos na vida profissional. Hoje, como bolsistas, sabemos que vocês têm algumas responsabilidades a cumprir, como nota mínima de 7,5, por exemplo, e, para isso, deve haver um empenho maior, em relação aos outros alunos. Porém, essa atitude já faz de todos vocês, alunos líderes”, afirmou Arthus.

O encontro de bolsistas teve o objetivo de fortalecer o relacionamento entre as partes, alunos e reitoria. O Centro de Promoção Humana fará novos agendamentos de reuniões para esse vínculo se concretizar ainda mais.