Curso de Enfermagem promove palestra sobre Primeiros Socorros com a participação do Corpo de Bombeiros

25/06/2019 - Profª Drª Lilian Cristiane Gomes -
Na última sexta-feira, 14 de junho, o curso de Enfermagem, por iniciativa da professora Lígia Ramos Gonzaga Laudade, responsável pela disciplina de Enfermagem em Urgências e Emergências, promoveu uma palestra sobre Primeiros Socorros, ministrada pelo enfermeiro egresso do UNIFEG e cabo do Quarto Pelotão de Bombeiros de Guaxupé, Alexandre Ribeiro. A conferência  foi direcionada aos alunos de Enfermagem e de Educação Física, para os quais a professora Lígia também ministra a disciplina de Primeiros Socorros.
Além da abordagem sobre as  técnicas de resgate e de salvamento, Alexandre destacou o cuidado humanizado em situações de emergência, o que muito emocionou a plateia e inspirou os futuros enfermeiros. O evento foi uma grande oportunidade para a troca de experiências, bem como para a qualificação acadêmica e profissional dos nossos estudantes. Também foi motivo de muito orgulho e de alegria testemunhar o brilhantismo do egresso Alexandre, a quem novamente cumprimentamos e agradecemos pela excelente explanação. Nossos sinceros Parabéns!