Engenharia de Produção e Qualidade finaliza Monitoria Voluntária de Excel deste 1º semestre

10/07/2019 - -
No dia 17 de junho, houve o encerramento da Monitoria Voluntária de Excel, do 1º semestre de 2019, ministrada pela aluna Juliana Ramos, do 5º Período da Engenharia de Produção e Qualidade, para os estudantes do curso. Estes foram  supervisionados pela Profª Mª Fernanda Campos Bueno, também coordenadora do referido curso.
A Monitoria Voluntária de Excel é um projeto desenvolvido pela AEPRO, por reconhecer a importância da ferramenta para os Engenheiros. E tem o intuito de tornar os alunos aptos para o mercado de trabalho.
O Excel é uma ferramenta básica para qualquer Engenheiro, pois mediante suas funções, é possível criar soluções para problemas enfrentados no dia a dia. O software é uma das ferramentas mais utilizadas nas organizações. E, no curso de Engenharia de Produção, pode ser usado em disciplinas como: Planejamento e Controle da Produção, Pesquisa Operacional, Controle Estatístico do Processo, Gestão da Qualidade, entre outras.
A Monitoria tem o objetivo de capacitar os estudantes para o mercado de trabalho. E é um instrumento para a melhoria do ensino de graduação, por meio do estabelecimento de novas práticas e de experiências pedagógicas, que visam fortalecer a articulação entre teoria e prática e a integração curricular em seus diferentes aspectos. “A evolução notória dos alunos, ao longo do curso, e os resultados muito satisfatórios confirmam a melhoria no desempenho de todos. No próximo semestre, haverá outra turma de Monitoria!”, finalizou a coordenadora Fernanda.
Parabéns a todos os envolvidos!