Acadêmicos do curso de Enfermagem encerram o semestre letivo com atividades diversas

09/12/2019 - Prof.ª Dr.ª Lilian Cristiane Gomes -
No dia 11 de novembro, os acadêmicos do 8º período do curso de Enfermagem do UNIFEG realizaram uma visita técnica ao Hospital Psiquiátrico Fundação Gedor Silveira, em São Sebastião do Paraíso (MG), sob a supervisão das professoras Daniela Targino e Maria Helena Macedo.
Já no dia 13 de novembro, os estudantes do 6º período de Enfermagem participaram de um treinamento para desbaste de calos e calosidades, promovido pela professora Lilian Cristiane Gomes, coordenadora do curso, que ministra a disciplina de Enfermagem em Clínica Médica para a referida turma. O treinamento, em forma de aula prática, teve por finalidade proporcionar o aprimoramento de habilidades manuais (manuseio de lâmina de bisturi) para o manejo de lesões pré-ulcerativas. Estas costumam ser a primeira manifestação clínica da síndrome do pé diabético, em
pessoas com diabetes mellitus.
Por fim, no dia 20 de novembro, durante o intervalo das aulas, ocorreu a tradicional revelação do “amigo secreto” da turma do 6º período com professores, em um clima bastante descontraído, tudo organizado pelos próprios universitários. Congregar discentes e docentes é fundamental para a construção de uma relação de confiança e respeito mútuos, além de incentivar o espírito de liderança entre os acadêmicos. Espera-se que, nos próximos anos, outras iniciativas como essa aconteçam, de modo a fortalecer a relação professor-aluno.