UNIFEG firma parceria com Santander Universidades, em que oferecerá bolsas de estudos aos alunos

18/12/2019 - -

Nessa terça-feira, 17, aconteceu, na Sala dos Conselhos da Fundação Educacional Guaxupé, uma coletiva de imprensa, com representantes da Fundeg e do Banco Santander. O objetivo foi divulgar uma excelente notícia: a parceria do UNIFEG com o Santander Universidades,  que   beneficiará alunos do UNIFEG.

Na coletiva, estiveram presentes jornalistas da imprensa regional, bem  como o Sr. Aloísio Coelho, Gestor da Entidade Mantenedora FUNDEG  e o Dr. Luiz Antônio dos Reis, Assessor Jurídico. Participaram também dessa reunião  o Prof. Dr. Reginaldo Arthus, Reitor do UNIFEG, o Prof. M.e André Luís de Andrade Melo,  Pró-reitor Administrativo e de Recursos Humanos, o Prof. M.e Antônio Carlos Pereira, Pró-reitor Acadêmico e a Prof.a M.a Juliana Cristina Costa, diretora do Colégio Dom Inácio. E houve a presença dos representantes do Banco Santander, Rodrigo Prósperi, Gerente Geral da Agência Santander Guaxupé, e Gabriela Jonas de Araújo, Gerente do Santander Universidades.

Essa nova parceria consiste em um conjunto de serviços e em um reposicionamento bancário da Fundação Educacional Guaxupé, juntamente com a participação no Programa Santander Universidades, o qual prevê a concessão de bolsas nacionais e até internacionais para estudantes do ensino superior. Inicialmente, os alunos,  após passarem por processo seletivo, no UNIFEG, serão contemplados com cinco bolsas de estudos no valor de R$ 300,00 cada um, (trezentos reais mensais) por 12 meses, para custear a vida acadêmica. Além disso, eles  terão acesso a uma plataforma exclusiva, por meio da qual, poderão fazer capacitações e cursos a distância. “Já oferecemos bolsas de estudos e programas de intercâmbios, em que nossos alunos já foram para Portugal, Itália e Espanha. Porém, tudo era custeado pela Fundação Educacional Guaxupé. Agora, com essa parceria com o Santander, que é a maior agência financiadora de bolsas estudantis do mundo, contaremos com grandes benefícios para nossos alunos. Sem dúvida, é uma parceria que vai potencializar muito os aspectos tecnológico, pedagógico, organizacional e operacional da instituição”, disse o Prof. Dr. Reginaldo Arthus.

A Gerente  do Santander Universidades, Gabriela Jonas de Araújo, explicou, durante a coletiva, que a instituição bancária beneficia três frentes importantes para os estudantes: a formação, o emprego e o empreendedorismo. “Desde 2005, orgulhosamente já entregamos mais de 40 mil bolsas que contribuíram para a formação de muitas pessoas. Quando citamos o pilar emprego, temos disponível em nossa plataforma oportunidades de trabalho, não apenas do Santander, mas de empresas parceiras, inclusive, com capacitações importantes para quem busca uma colocação no mercado. E ainda temos o programa de empreendedorismo do Santander, que proporciona àqueles alunos, que têm um projeto no papel,  colocarem-no em prática, seja com um negócio próprio maior ou até mesmo com uma Startup”.  O  Gerente Geral do Santander Guaxupé, Rodrigo Prósperi, afirmou que a instituição veio para a cidade, para inovar o atendimento. “Não queremos ser só mais um banco, mas viemos para ser parceiros. Viemos para dar outro tipo de atendimento aos nossos clientes. E claro, não podemos deixar de falar da grande paixão do Santander, que é a educação. Por isso, criou-se  esse programa relacionado às Universidades, o qual tem feito tanto sucesso. E aproveito para oferecer  mais um benefício ao UNIFEG e aos alunos. Eu me comprometo a realizar palestras sobre educação financeira para todos os universitários, a partir de 2020. E também, vamos fornecer Carteirinha Universal do Estudante, com validade no exterior, gratuitamente aos alunos”.

Após todos se manifestarem positivamente sobre a oportuna parceria, o Prof. Dr. Reginaldo Arthus finalizou a coletiva, agradecendo a toda a reitoria pela dedicação e também aos membros da Mantenedora, por juntos,  acreditarem que a educação pode, sim, mudar o mundo.