Curso de Enfermagem arrecada alimentos para o Projeto AdoleSer

11/03/2020 - -
No último dia 03 de março, os acadêmicos de Enfermagem, em sua maioria do 1º período, doaram alimentos não perecíveis ao projeto beneficente AdoleSer, mantido pela Associação Missão Vida. O projeto é destinado a acolher adolescentes que estão sob medida protetiva, de 12 até 18 anos incompletos. Os jovens assistidos permanecem na instituição por tempo determinado pela justiça ou até que possam retornar para o ambiente
familiar.
A atividade foi de iniciativa dos próprios alunos, especialmente dos veteranos, que solicitaram aos ingressantes a referida doação, sendo então intitulada “Trote solidário”. A coleta dos alimentos teve início na primeira semana de aulas, com a participação de todas as turmas. E a entrega à instituição ocorreu na última terça-feira (03/03).
O curso de Enfermagem do UNIFEG, desde a sua concepção, tem a tradição de se engajar em trabalhos sociais, reiterando o seu compromisso com a cidadania. Para os estudantes, a atividade foi, sem dúvida, uma oportunidade de consolidar a Enfermagem também como uma prática social.