Aula prática do curso de Enfermagem aborda atendimento pré-hospitalar (APH) e transporte de vítimas

11/03/2020 - -
Na última quinta-feira, 05 de março, a professora Lígia Ramos Gonzaga Laudade, do curso de Enfermagem e responsável pela disciplina de Enfermagem em Urgências e Emergências, promoveu uma aula prática sobre atendimento pré-hospitalar (APH) e transporte de vítimas para os acadêmicos do 7º período.
As simulações realísticas ocorreram dentro do campus universitário, nas quais os estudantes envolvidos puderam se revezar nos “papéis” de vítimas e socorristas. Para isso, eles usaram   prancha para transporte, colar cervical e outros dispositivos pertinentes ao tema. A aula foi uma grande oportunidade para a qualificação acadêmica e profissional dos nossos alunos, pois possibilitou a aplicação prática do conhecimento teórico/científico.
Parabenizamos a professora Lígia pela iniciativa e aos alunos pelo empenho!