ENGENHARIA CIVIL

Programa Disciplina

Disciplina: ENGENHARIA E SOCIEDADE
Periodo: 5
Carga Horária: 20
 
Ementa:
    - Análise da Sociologia em uma perspectiva histórica. O conhecimento social e econômico no cotidiano e sobrevivência da empresa. O poder das organizações sobre o indivíduo e a sociedade. Educação das Relações Etnicas Raciais e Cultura Afro-Brasileira.
 
Objetivos Gerais:
    - Trabalhar junto aos alunos a capacidade de apreensão dos conceitos fundamentais da Sociologia e da política e a relação desses conceitos no cotidiano das relações sociais e de produção.
 
Objetivos Específicos:
    -- Proporcionar aos alunos subsídios para reconhecer, nas condições materiais de produção da sociedade, os determinantes da vida social, política e cultural. - Relacionarsuper-estrutura e infra-estrutura da sociedade. - Perceber, sentir e utilizar a Sociologia como um dos instrumentos de decifração da emeranhada realidade econômica e social do mundo moderno. - Perceber a importância dos movimentos sociais para o contexto histórico-social.
 
Metodologia:
    - Aulas expositivas-dialogadas, livro-texto, pesquisas orientadas, estudo dirigido, debates, seminário, estudo em grupo de textos e vídeos e leituras complementares.
 
Critérios de Avaliação:
    - Avaliação somativa ao longo do bimestre e avaliação bimestral oficial marcada pela Secretaria Geral para compor a média do aluno no período.
Dúvidas? Clique Aqui!