SERVIÇOS - TAXAS

2ª VIA DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO E REGISTRO

Abreviatura: 2ªVIA DIPL.GRAD
Dias Previstos: 120
Descrição: CONFECÇÃO DE 2ª VIA DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO E CONSEQUENTE REGISTRO. SUJEITO A APROVAÇÃO CADASTRAL. APRESENTAR BOLETIM DE OCORRÊNCIA OU JUSTIFICATIVA PARA PEDIDO DE EMISSÃO DE SEGUNDA VIA DO DIPLOMA. PRAZO DE ENTREGA: 120 DIAS ÚTEIS
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento junto à Secretaria de Atendimento ou Web Acadêmico e apresentar boletim de ocorrência ou justificativa para emissão de 2ª via; 3 A Secretaria prepara o processo de registro de diploma; 4 Quando o diploma encontrar-se devidamente registrado, a Secretaria envia uma correspondência comunicando para retirada do diploma.
Taxa: R$180,00

ATESTADO DE AUSÊNCIA ÀS AULAS

Abreviatura: AUSENCIA AULA
Dias Previstos: 3
Descrição: ATESTADO DE AUSÊNCIA ÀS AULAS DO ALUNO
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos quiosques, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 A Secretaria imprime o requerimento e efetua a conferência da ausência do aluno; 4 Após a conferência, se o aluno estiver ausente às aulas, é preparado o atestado e entregue ao aluno.
Taxa: R$20,00

ATESTADO DE AUTORIZAÇÃO/RECONHECIMENTO DE CURSOS

Abreviatura: AUT.RECONH.CURS
Dias Previstos: 7
Descrição: ATESTADO DA SITUAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO OU RECONHECIMENTO DO CURSO JUNTO AO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos quiosques, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 A Secretaria prepara o atestado constando os dados referente a autorização ou reconhecimento do curso solicitado.
Taxa: R$10,00

CANCELAMENTO DE MATRÍCULA

Abreviatura: CANCEL.MATRIC.
Dias Previstos: 7
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO CANCELAMENTO DE MATRÍCULA. SUJEITO A APROVAÇÃO E ENTREVISTA.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento junto a Secretaria, 3 O aluno será entrevistado pela Secretaria para averiguar o motivo de seu cancelamento, 4 Se o pedido for deferido, a matrícula é cancelada.
Taxa: R$20,00

CANCELAMENTO DE REQUERIMENTO

Abreviatura: CANC.REQUER.
Dias Previstos: 2
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO O CANCELAMENTO DE REQUERIMENTOS ANTERIORMENTE EFETUADOS. O PEDIDO DE CANCELAMENTO INTERROMPE IMEDIATAMENTE O PROCESSAMENTO DO REQUERIMENTO ANTERIOR.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos quiosques, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 A Secretaria cancela o pedido de requerimentos anteriormente solicitados.
Taxa: R$5,00

CARTA DE APRESENTAÇÃO P/ ESTÁGIO SUPERVISIONADO.

Abreviatura: CARTA ESTÁGIO
Dias Previstos: 3
Descrição: ELABORAÇÃO E CONFECÇÃO DE CARTA DE APRESENTAÇÃO DO ACADÊMICO PARA FINS DE OBTENÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO JUNTO ÀS ESCOLAS, EMPRESAS E DEMAIS INSTITUIÇÕES. SUJEITO A APROVAÇÃO CADASTRAL.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos quiosques, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 A coordenação de estágio prepara a carta de apresentação para o acadêmico à ser entregue no local a ser realizado o estágio.
Taxa: R$5,00

CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO ESTUDANTIL

Abreviatura: CART. ESTUDANT.
Dias Previstos: 20
Descrição: CONFECÇÃO DE CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO ESTUDANTIL DO ACADÊMICO REGULARMENTE MATRICULADO NOS CURSOS DO UNIFEG, COM VALIDADE ATÉ O FINAL DO ANO LETIVO.
Procedimentos: O(a) aluno(a) deverá encaminhar uma foto atualizada em formato digital (3x4) para o email carteirinha@unifeg.edu.br contendo NOME COMPLETO, CURSO e o PERÍODO para a confecção da carteira de identificação estudantil. O prazo de confecção é de 20 dias, após este prazo, o aluno(a) deverá retirar a carteira estudantil na Secretaria de Atendimento do Unifeg.
Taxa: R$20,00

CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO ESTUDANTIL - SEGUNDA VIA

Abreviatura: Cart.de est.
Dias Previstos: 5
Descrição: 2ª VIA DA CARTEIRA DE ESTUDANTE
Procedimentos: O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa do Unifeg e preencher o requerimento em qualquer computador ligado à internet.
Taxa: R$30,00

CERTIDÃO DE APOSTILAMENTO EM FASE DE REGISTRO

Abreviatura: TRAM.DIPL.APOST
Dias Previstos: 7
Descrição: CERTIDÃO ATESTANDO A CONCLUSÃO DO CURSO POR PARTE DO FORMANDO E QUE O APOSTILAMENTO DA HABILITAÇÃO JUNTO AO DIPLOMA ENCONTRA-SE EM FASE DE REGISTRO, SUJEITO A APROVAÇÃO
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa juntoao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 A Secretaria confere os dados de conclusão de curso e de o andamento do processo de registro de diploma da habilitação . 4 A Secretaria prepara a certidão e entrega ao formando.
Taxa: R$10,00

CERTIDÃO DE CLASSIFICAÇÃO EM PROCESSO SELETIVO

Abreviatura: CLASSIF. VESTIB
Dias Previstos: 7
Descrição: CERTIDÃO ATESTANDO A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CANDIDATO NO PROCESSO SELETIVO DAS FACULDADES
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 A Secretaria confere junto às listas de Classficação do Processo Seletivo. 4 A Secretaria prepara a certidão e entrega ao candidato.
Taxa: R$20,00

CERTIDÃO DE DIPLOMA EM SITUAÇÃO TRÂMITE PROCESSUAL

Abreviatura: TRAM.DIPL.GRAD.
Dias Previstos: 7
Descrição: CERTIDÃO ATESTANDO A CONCLUSÃO DO CURSO POR PARTE DO FORMANDO E QUE O DIPLOMA ENCONTRA-SE EM VIAS DE TRÂMITE PROCESSUAL, PARA FINS DE REGISTRO JUNTO AOS ÓRGÃOS COMPETENTES, SUJEITO A HOMOLOGAÇÃO.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 A Secretaria confere os dados de conclusão de curso e de o andamento do processo de registro de diploma do curso. 4 A Secretaria prepara a certidão e entrega ao formando.
Taxa: R$20,00

CERTIDÃO DE MATRÍCULA

Abreviatura: REQ. MATR.
Dias Previstos: 3
Descrição: CERTIDÃO ATESTANDO A REGULARIDADE DE MATRÍCULA DO ALUNO JUNTO A FUNDAÇÃO EDUCACIONAL GUAXUPÉ
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 A Secretaria confere se o aluno está devidamente matriculado e prepara o documento.
Taxa: R$10,00

CERTIDÃO DE NOTAS E FREQÜÊNCIAS PARCIAIS

Abreviatura: NOTAS/FREQ PARC
Dias Previstos: 7
Descrição: CERTIDÃO ATESTANDO PARCIALMENTE/BIMESTRALMENTE (ANO LETIVO INCOMPLETO)AS NOTAS E FREQÜÊNCIAS DO ALUNO JUNTO AO CURSO REGULARMENTE MATRICULADO.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos quiosques, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 A Secretaria confere os dados referente a notas e frequência.
Taxa: R$25,00

CERTIDÃO DE REGULARIDADE DE FREQUÊNCIA

Abreviatura: REQ. FREQ.
Dias Previstos: 3
Descrição: CERTIDÃO ATESTANDO A REGULARIDADE DA FREQÜÊNCIA DO ALUNO JUNTO A FUNDAÇÃO EDUCACIONAL GUAXUPÉ
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 A Secretaria efetua a conferência da freqüência do aluno;4 Após a conferência, se o aluno estiver frequentando às aulas com regularidade, é preparado o atestado e entregue ao aluno.
Taxa: R$10,00

CERTIDÃO DE TERMO DE ANUÊNCIA PARA FIES

Abreviatura: TERMO ANU.FIES
Dias Previstos: 7
Descrição: CERTIDÃO APRESENTANDO DOCUMENTAÇÃO REFERENTE AO TERMO DE ANUÊNCIA EXIGIDO PELO FIES, ACOMPANHADO DE DOCUMENTAÇÕES PERTINENTES. SUJEITO A APROVAÇÃO CADASTRAL.
Procedimentos: 1 O aluno deve preencher o requerimento no CPH - Centro de Promoção Humana; 2 O setor responsável prepara o documento e entrega ao aluno.
Taxa: R$0,00

CERTIDÕES OUTRAS

Abreviatura: OUTRAS CERTID.
Dias Previstos: 7
Descrição: CERTIDÕES OUTRAS AINDA NÃO PADRONIZADAS ESPECIFICAMENTE PELA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL GUAXUPÉ
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 A Secretaria prepara a declaração e entrega ao aluno.
Taxa: R$10,00

CERTIFICADO CONCLUSÃO PROGR. INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Abreviatura: CERTF. PIC
Dias Previstos: 30
Descrição: CONFECÇÃO DE CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO E CONCLUSÃO NO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIC. SUJEITO A APROVAÇÃO CADASTRAL.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 A Secretaria prepara o Certificado de Participação e Conclusão no Programa de Iniciação Científica - PIC e entrega ao candidato.
Taxa: R$30,00

CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Abreviatura: CONCL.CURS
Dias Previstos: 30
Descrição: CONFECÇÃO DE CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO PARA FORMANDOS. SUJEITO A APROVAÇÃO CADASTRAL.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 A Secretaria prepara o certificado de conclusão e entrega ao formando.
Taxa: R$30,00

CERTIFICADO DE CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Abreviatura: CERTF. EXT.UNIV
Dias Previstos: 30
Descrição: CONFECÇÃO DE CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO EM CURSOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA REALIZADOS PELA FACULDADE. SUJEITO A APROVAÇÃO CADASTRAL.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 A Secretaria confere as listas de freqüência do curso de extensão e verifica se o aluno realmente participou; 4 Se o aluno tiver freqüência satisfatória a Secretaria prepara o certificado de participação.
Taxa: R$30,00

CERTIFICADO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU SEGUNDA VIA

Abreviatura: DIPL. POS-ESP
Dias Previstos: 60
Descrição: CONFECÇÃO DE CERTIFICADO DE CONCLUSÃO EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO-SENSU MINISTRADO PELA FACULDADE E CONSEQUENTE REGISTRO DOCUMENTAL. SUJEITO A APROVAÇÃO CADASTRAL.
Procedimentos: 1 - O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 - O aluno deve preencher o requerimento em um dos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 - O Departamento de Registros confecciona o Certificado. 4 - O Departamento de Registros confere se os dados do aluno com relação à freqüência e notas. 5 - Se o aproveitamento for satisfatório, o Departamento de Registros prepara o certificado de conclusão do curso de pós-graduação e é entregue ao aluno. PRAZO PARA CONFECÇÃO DO CERTIFICADO: 60 DIAS ÚTEIS APÓS O PAGAMENTO E PREENCHIMENTO DO REQUERIMENTO.
Taxa: R$100,00

CERTIFICADO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO-SENSU SIMPLES

Abreviatura: CER PÓS SIM
Dias Previstos: 120
Descrição: CONFECÇÃO DE CERTIFICADO DE CONCLUSÃO EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO-SENSU (PAPEL SIMPLES)
Procedimentos: 1. EXPEDIÇÃO DE CERTIFICADO DE PÓS-GRADUAÇÃO SÓ PODERÁ SER EXPEDIDO COM A ENTREGA DE TODA DOCUMENTAÇÃO POR PARTE DO ALUNO, PRINCIPALMENTE A CÓPIA AUTENTICADA DO DIPLOMA DE GRADUAÇÃO. 2. O PRAZO PARA ENTREGA DO CERTIFICADO É DE ATÉ 120 DIAS ÚTEIS 3. O CERTIFICADO SÓ PODERÁ SER EXPEDIDO AOS ALUNOS QUE ALCANÇARAM A MÉDIA 7,0(SETE INTEIROS) E A MÉDIA IGUAL OU SUPERIOR A 7,00 (SETE) E O TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC
Taxa: R$0,00

CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE EXTE

Abreviatura: CERT. ATIVIDADE
Dias Previstos: 30
Descrição: CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE EXTENSÃO REALIZADAS PELO CENTRO UNIVERSITÁRIO (MOD. CARTA) - SIMPLES P/B SUJEITO A APROVAÇÃO CADASTRAL.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos quiosques, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 A Secretaria prepara a declaração e entrega ao candidato.
Taxa: R$10,00

COLAÇÃO DE GRAU INDIVIDUAL

Abreviatura: COLAÇAO GRAU FP
Dias Previstos: 7
Descrição: REQ.SOLICITANDO COLAÇÃO DE GRAU FORA DO PRAZO ESTIPULADO PELA DATA DE FORMATURA EM CARÁTER INDIVIDUAL; COM DOCUMENTAÇÃO E TERMO DE COLAÇÃO EXCLUSIVOS. SUJEITO A APROVAÇÃO. A DEFINIÇÃO DATA E HORÁRIO É PRERROGATIVA EXCLUSIVA DA SECRET.GERAL
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet colocando na observação o motivo pela qual não pode participar da Solenidade de Colação de Grau coletiva. 3 - Se o requerimento for deferido, a Secretaria marca uma data para realização da Colação de Grau e avisa ao aluno.
Taxa: R$150,00

COMPENSAÇÃO DE AUSÊNCIA ATRAVÉS DE TRABALHO

Abreviatura: COMPENS.FALTAS
Dias Previstos: 7
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO COMPENSAÇÃO DE AUSÊNCIAS (FALTAS ESCOLARES), MEDIANTE AMPARO LEGAL. SUJEITO A APROVAÇÃO
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa e apresentar o atestado médico no prazo de 72 horas após a emissão do atestado, comprovando na Secretaria; 2 O aluno deve preencher o requerimento nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 O requerimento é enviado ao diretor. 4 Se o requerimento for deferido, deverá solicitar os trabalhos domiciliares.
Taxa: R$10,00

CONTEÚDO PROGR. DISCIPLINAS (SÉRIE COMPLETA)

Abreviatura: CONT.PROG.SERIE
Dias Previstos: 15
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO CÓPIA DO PLANO DE CURSO E DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS DISCIPLINAS. GRADE COMPLETA DAS DISCIPLINAS DA SÉRIE EM QUE ENCONTRA-SE MATRICULADO.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet; 3 A Secretaria prepara cópia da grade curricular do curso solicitada; 4 A Secretaria entrega ao aluno toda documentação assinada e chancelada.
Taxa: R$200,00

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO (POR DISCIPLINA)

Abreviatura: CONT.PROG. DISC
Dias Previstos: 15
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO CÓPIA DO PLANO DE CURSO E DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DE DISCIPLINA (EMENTA, OBJETIVOS, METODOLOGIA, CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO, BIBLIOGRAFIA, CARGA HORÁRIA). ENCARGOS EDUCACIONAIS POR DISCIPLINA
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 A Secretaria prepara cópia dos planos de curso e do conteúdo programático das disciplinas. 4 A Secretaria entrega ao aluno toda documentação assinada e chancelada.
Taxa: R$25,00

CONTRATO DE ADESÃO DE PREST. SERV. EDUCACIONAIS

Abreviatura: CONT SERV
Dias Previstos: 0
Descrição: PARA OBTER O CONTRATO DE ADESÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DIRIJA-SE AO WEB ACADÊMICO MUNIDO DE SEU R.A. E SENHA E SOLICITE A IMPRESSÃO.
Procedimentos: 1 - Acessar a página do UNIFEG; 2 - Clicar em Web Acadêmico e com R.A. e senha acessar sua conta particular; 3 - Selecione o ícone contrato para leitura e/ou impressão;
Taxa: R$0,00

DECLARAÇÃO DE COMPARECIMENTO AO PROCESSO SELETIVO

Abreviatura: COMPROV. VEST.
Dias Previstos: 3
Descrição: DECLARAÇÃO DE COMPARECIMENTO AO PROCESSO SELETIVO - VESTIBULAR - DAS FACULDADES. SUJEITO A APROVAÇÃO CADASTRAL.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet; 3 A Secretaria efetua a conferência nas listas de presença do Processos Seletivo. 4 A Secretaria prepara a declaração e entrega ao candidato.
Taxa: R$10,00

DECLARAÇÕES OUTRAS

Abreviatura: OUTRAS DECLAR.
Dias Previstos: 7
Descrição: DECLARAÇÕES OUTRAS AINDA NÃO PADRONIZADAS ESPECIFICAMENTE PELA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL GUAXUPÉ. SUJEITO A APROVAÇÃO.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento em dos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 A Secretaria confere se o aluno está devidamente matriculado e prepara a declaração solicitada.
Taxa: R$10,00

DEVOLUÇÃO/RESTITUIÇÃO PAGAMENTO EFETUADO

Abreviatura: DEVOL.PAGTOS.
Dias Previstos: 15
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO A DEVOLUÇÃO DE PAGAMENTOS EFETUADOS EM NOME DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL GUAXUPÉ. SUJEITO A APROVAÇÃO.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos quiosques, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 O requerimento é enviado ao Diretor para análise. 4 Se deferido, o pagamento é devolvido ao aluno.
Taxa: R$10,00

DIPLOMA DE APOSTILAMENTO DE HABILIT E REGISTRO

Abreviatura: DIPL.APOSTIL.
Dias Previstos: 60
Descrição: CONFECÇÃO/ATUALIZAÇÃO DE DIPLOMA COM APOSTILAMENTO DE HABILITAÇÃO. SUJEITO A APROVAÇÃO CADASTRAL. ATENÇÃO: O APOSTILAMENTO SÓ PODE SER FEITO APÓS A ENTREGA DO DIPLOMA ORIGINAL NA SECRETARIA DE ATENDIMENTO E PROTOCOLO. O PRAZO COMEÇA A CORRER A PARTIR DA ENTREGA DO DIPLOMA ORIGINAL.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa juntoao Caixa e preenche um termo de ciência; 2 O aluno deve preencher o requerimento junto à Secretaria de Atendimento e Protocolo e deixar o diploma original para ser apostilado, se o aluno possuir diploma registrado do curso requerido; 3 A Secretaria prepara o processo de registro de diploma; 4 Quando o diploma encontrar-se devidamente registrado, a Secretaria envia uma correspondência comunicando para retirada do diploma.
Taxa: R$200,00

DIPLOMA SIMPLES

Abreviatura: DIPLO SIM
Dias Previstos: 120
Descrição: CONFECÇÃO E REGISTRO DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO SIMPLES. SUJEITO A APROVAÇÃO. OBS: O REGISTRO E EXPEDIÇÃO DO DIPLOMA DEPENDE DA ENTREGA OU ENVIO DE TODA DOCUMENTAÇÃO À COORDENAÇÃO DE REGISTROS E DA COLAÇÃO DE GRAU. CONFORME PORTARIA Nº 1.095 DE 25/10/2018 O PRAZO PARA EXPEDIÇÃO E REGISTRO DE DIPLOMA É DE 120 DIAS, SENDO 60 DIAS PARA EXPEDIÇÃO APÓS A COLAÇÃO DE GRAU, MAIS 60 DIAS PARA REGISTRO DO DIPLOMA.
Procedimentos: PRAZO PARA ENTREGA DO DIPLOMA: 120 DIAS (APÓS A COLAÇÃO DE GRAU E ENTREGA DE TODA DOCUMENTAÇÃO PARA O REGISTRO DO DIPLOMA). CONFORME PORTARIA Nº 1.095 DE 25/10/2018 O PRAZO PARA EXPEDIÇÃO E REGISTRO DE DIPLOMA É DE 120 DIAS, SENDO 60 DIAS PARA EXPEDIÇÃO APÓS A COLAÇÃO DE GRAU, MAIS 60 DIAS PARA REGISTRO DO DIPLOMA.
Taxa: R$0,00

ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

Abreviatura: TX. ESTAGIO SUP
Dias Previstos: 3
Descrição: O ESTÁGIO SUPERVISIONADO obrigatório, de acordo com a Lei n° 11.788 de 25 de setembro de 2008, é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. SUJEITO A APROVAÇÃO.
Procedimentos: 1 - Entrar em contato com a Instituição Concedente de Estágio e verificar se há celebrado o Convênio de Cooperação Técnica (que deve ser firmado entre a instituição de ensino - UNIFEG - e as pessoas jurídicas de direito público e privado - empresas, secretarias de estado, escolas, etc - como unidades que concederão o estágio). 2 - Solicitar o requerimento: SARQ47 - ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS no Caixa do UNIFEG. 3 - Acessar sua conta particular no Web Acadêmico (Internet) com R.A. e senha, clicar em Situação de Requerimento, logo após, clique no requerimento liberado pelo Caixa (SARQ47 - ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS) e cadastre os dados solicitados referente à Instituição Concedente de Estágio. 4 - Fazer o download do Termo de Compromisso de Estágio Supervisionado que consta no site do UNIFEG, dentro do link Estágio Supervisionado no item download . 5 - Homologar, obtendo assinatura junto ao Professor (a) Responsável pelo Estágio no quadro PLANO de ESTÁGIO do Termo de Compromisso de Estágio Supervisionado e posteriormente protocolar no Setor de Estágio 03 vias devidamente preenchidas e assinadas. 6 - Solicitar ao seu Professor (a) responsável pelo Estágio do Unifeg, as duas vias liberadas de seu Termo de Estágio Supervisionado: sendo uma via a Instituição Concedente de Estágio e a outra para o aluno, notificamos que a terceira cópia ficará de posse da Coordenação de Estágio Supervisionado.
Taxa: R$0,00

GRADE CURRICULAR DO CURSO

Abreviatura: GRADE CURSO
Dias Previstos: 3
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO CÓPIA DA GRADE SERIAL CURRICULAR DO CURSO.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos quiosques, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 A Secretaria prepara cópia da grade curricular do curso solicitada. 4 A Secretaria entrega ao aluno toda documentação assinada e chancelada.
Taxa: R$10,00

GUIA NAPI - AÇÕES DE APOIO ACADÊMICO- CIENTIFICO CULTURAL

Abreviatura: GUIA NAPI
Dias Previstos: 5
Descrição:
Procedimentos:
Taxa: R$0,00

HISTÓRICO ESCOLAR

Abreviatura: HIST. ESCOLAR
Dias Previstos: 15
Descrição: CERTIDÃO ATESTANDO O APROVEITAMENTO ACADÊMICO DO ALUNO, POR ANO LETIVO E POR DISCPLINA, NA FORMA DE HISTÓRICO ESCOLAR.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 A Secretaria confere os dados referentes a aproveitamento e freqüência; 4 A Secretaria imprime o requerimento e prepara o histórico e entrega ao aluno.
Taxa: R$35,00

INSCRIÇÃO NO PROGRAMA INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIC

Abreviatura: INS. PIC
Dias Previstos: 3
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO INSCRIÇÃO EM EDITAL DE PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet.
Taxa: R$10,00

LICENÇA GESTANTE

Abreviatura: REQ.LICENÇAS
Dias Previstos: 7
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO INSCRIÇÃO EM PROGRAMA DE LICENÇA GESTANTE, MEDIANTE AMPARO LEGAL. SUJEITO A APROVAÇÃO.
Procedimentos: 1 O aluno deverá entrar com o requerimento na Secretaria juntamente com atestado que a gestante encontra-se no 8º oitavo mês de gestação. 2 Após o deferimento do diretor, recolher a taxa junto ao Caixa por disciplina; 3 Preparar a atas especiais de trabalhos domiciliares e entregar aos docentes para emitirem as atividades de compensação de ausência e aprendizagem ao aluno; 4 Um colega de sala nomeado pelo interessado retira na Secretaria Geral os trabalhos de atividades para serem entregues ao aluno. 5 O aluno nomeado devolve os trabalhos na Secretaria Geral; 6 A Secretaria Geral repassa estes trabalhos aos docentes para serem avaliados;
Taxa: R$10,00

MUDANÇA DE TURMA

Abreviatura: MUD. TURMA
Dias Previstos: 15
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO MUDANÇA DE TURMA/SALA NO PRÓPRIO CURSO. SUJEITO A APROVAÇÃO.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos quiosques, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 A Secretaria imprimi o requerimento e envia ao Diretor da Faculdade para ser analisado; 4 O aluno pode consultar se o requerimento foi deferido ou indeferido; 5 Se o requerimento foi deferido ele poderá mudar para a sala pretendida e a Secretaria faz as alterações necessárias. 6 Se o requerimento for indeferido ele não poderá mudar de sala.
Taxa: R$50,00

PLANO DE ESTUDOS - (DISPENSA DE DISCIPLINAS)

Abreviatura: PLANO ESTUDOS
Dias Previstos: 7
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO ELABORAÇÃO DE PLANOS DE APROVEITAMENTO DE ESTUDO E AVALIAÇÃO CURRICULAR OBJETIVANDO ENQUADRAMENTO EM REGIME CURRICULAR REGULAR, ATRAVÉS DE TRABALHOS DE COMPLEMENTAÇÃO CARGA HORÁRIA OU ADAPTAÇÃO CURRICULAR. GRADE CURRICULAR COMPLET
Procedimentos: O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa, entregar na Secretaria de Atendimento e Protocolo o material a ser analisado, a Secretaria encaminha ao Coordenador e após finalizado a análise, o aluno deverá retirar uma cópia do estudo na Secretaria de Atendimento e Protocolo.
Taxa: R$30,00

PROVA SUPLETIVA

Abreviatura: TAXA 2ª CHAM.
Dias Previstos: 3
Descrição: PAGAMENTO DE TAXA PERMITINDO A REALIZAÇÃO DE PROVA SUPLETIVA OFICIAL (SEGUNDA CHAMADA). O ALUNO DEVERÁ PREENCHER O REQUERIMENTO DIRETAMENTE NO TERMINAL, NÃO ESQUECENDO DE SELECIONAR A DISCIPLINA DA AVALIAÇÃO E O MOTIVO DO NÃO COMPARECIMENTO NA AVALIAÇÃO
Procedimentos: 1 - O ALUNO DEVERÁ PREENCHER NO PRAZO DE 72 HORAS APÓS A DATA OFICIAL DA PROVA, O REQUERIMENTO PARA REALIZAÇÃO DE AVALIAÇÃO DE 2. CHAMADA DIRETAMENTE NO TERMINAL, NÃO ESQUECENDO DE SELECIONAR A DISCIPLINA DA AVALIAÇÃO E O MOTIVO DO NÃO COMPARECIMENTO NA AVALIAÇÃO. 2 - COMPARECER NO HORÁRIO ESTIPULADO ANTERIORMENTE PARA A AVALIAÇÃO DE 2ª CHAMADA, ASSINAR A ATA DE PROVA, FAZER A PROVA E ENTREGAR AO PROFESSOR AVALIADOR.
Taxa: R$35,00

REABERTURA DE MATRÍCULA

Abreviatura: REAB.MATRIC.
Dias Previstos: 7
Descrição: REQUERIMENTO PARA REABERTURA DE MATRÍCULA QUE ENCONTRAVA-SE EM SITUAÇÃO DE TRANCAMENTO. REQUERIMENTO SUJEITO A APROVAÇÃO.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos quiosques, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 O requerimento é analisado pelo Diretor. 4 Se o pedido for deferido e caso haja vagas a matrícula é reaberta.
Taxa: R$10,00

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA (SEMESTRAL)

Abreviatura: RENOV.MATRICULA
Dias Previstos: 7
Descrição: REQUERIMENTO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA ALUNOS VETERANOS. A RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS NA FUNDEG É OBRIGATÓRIA EM TODO O INÍCIO DO 2º SEMESTRE.SUJEITO A APROVAÇÃO.
Procedimentos: 1 Pagar o valor referente a renovação junto ao Caixa; 2 A renovação de matrícula é feita diretamente no web acadêmico do aluno com a atualização cadastral e será encaminhada ao Diretor para deferimento ou indeferimento;
Taxa: R$0,00

REQUERIMENTO DE MATRÍCULA

Abreviatura: REQU.MATRICULA
Dias Previstos: 7
Descrição: REQUERIMENTO DE MATRÍCULA PARA ALUNOS CALOUROS.
Procedimentos: 1 Preencher a ficha de matrícula junto à Secretaria Geral e o Termo de Adesão em 2 (duas) vias; 2 Pagar o valor referente a renovação junto ao Caixa; 3 A matrícula será encaminhada ao Diretor para deferimento ou indeferimento; 4 Não esquecer que no mês de Julho, conforme prevê o Calendário Acadêmico o aluno deve renovar a sua matrícula para efeito de atualização cadastral, sem qualquer custo.
Taxa: R$0,00

REQUERIMENTO DE TRANSFERÊNCIA

Abreviatura: SIT. ACAD
Dias Previstos: 15
Descrição: GRADE CURRICULAR, HISTÓRICO ESCOLAR, CONTEÚDO PROGRAMÁTICO, ATESTADO DE MATRÍCULA DO CURSO. SUJEITO A APROVAÇÃO.
Procedimentos: 1 O aluno deve preencher o requerimento na Secretaria de Atendimento e Protocolo, 2 A Secretaria confere se o aluno se encontra em situação regular ou seja devidamente matriculado; 3 A Secretaria prepara a grade curricular, conteúdos programáticos e os demais documentos e entrega ao candidato.
Taxa: R$0,00

REQUERIMENTO EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Abreviatura: REQEXT
Dias Previstos: 0
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO MATRÍCULA EM CURSOS E ATIVIDADES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. SUJEITO A APROVAÇÃO
Procedimentos: 1 Encaminhe ao guichê do Caixa para efetuar o pagamento. 2 Selecionar a opção de curso ou atividade. 3 Preencher o requerimento solicitando certificado da atividade concluída 4 Enviar o requerimento através do botão Enviar.
5 Verifique as formas de pagamentos disponíveis.
6 Acompanhe no Web Acadêmico a situação do requerimento através do ícone Situação Requerimento.

Taxa: R$0,00

REQUERIMENTOS OUTROS - NÃO PADRONIZADOS

Abreviatura: OUTROS REQUER.
Dias Previstos: 7
Descrição: REQUERIMENTOS DE SERVIÇOS NÃO PADRONIZADOS PELA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL GUAXUPÉ. SUJEITOS A APROVAÇÃO.
Procedimentos: 1 ? O aluno deve recolher a taxa junto à Contadoria; 2 ? O aluno deve preencher o requerimento em um dos quiosques, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 ? A Secretaria imprime o requerimento. 4 ? A Secretaria confere se o aluno está devidamente matriculado e prepara a declaração solicitada.
Taxa: R$10,00

REVISÃO DE FREQÜÊNCIA

Abreviatura: REVIS. FREQ.
Dias Previstos: 15
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO REVISÃO DE ATRIBUIÇÃO DE AUSÊNCIA/PRESENÇA ÀS AULAS.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 A Secretaria imprime o requerimento e envia ao Diretor da Faculdade para ser analisado; 4 O Setor de Apoio Docente efetua a conferência das listas de freqüência e passa para a Secretaria; 5 A Secretaria mostra o levantamento efetuado ao aluno; 6 Se houver algum erro no lançamento de freqüência, é efetuado alteração.
Taxa: R$60,00

REVISÃO DE PROVAS OFICIAIS

Abreviatura: REVIS. PROVA
Dias Previstos: 7
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO REVISÃO DE PROVAS OFICIAIS, OBJETIVANDO REAVALIAR CONCEITO (NOTA) ATRIBUÍDA PELOS DOCENTES.SUJEITO A APROVAÇÃO.
Procedimentos: 1 O aluno requer junto ao Caixa o requerimento de revisão de provas e preenche o requerimento em um dos terminais; 2 O coordenador(a) avalia o requerimento; 3 O coordenador(a) marca o dia da revisão de provas; 4 No dia da revisão de provas, três docentes se reúnem com o docente que avaliou a prova, para reverem o conceito dado à avaliação em questão. 5 Se houver alteração na nota, a coordenação de curso encaminha um oficio para secretaria para fazer a alteração no sistema.
Taxa: R$50,00

TRANCAMENTO DE MATRÍCULA

Abreviatura: TRANC. MATRIC.
Dias Previstos: 7
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO TRANCAMENTO DE MATRÍCULA. SUJEITO A APROVAÇÃO E ENTREVISTA.
Procedimentos: 1 O aluno deverá passar por uma entrevista na Secretaria de Atendimento e Protocolo; 2 O aluno deverá efetuar o pagamento no Caixa; 3 O requerimento é enviado aos diretores; 4 A Secretaria efetua o trancamento, no período de 50% do período do curso, conforme regimento interno.
Taxa: R$20,00

TRANSFERÊNCIA INTERNA DE CURSO

Abreviatura: TRANS.INT.CURSO
Dias Previstos: 15
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO TRANSFERÊNCIA INTERNA ENTRE CURSOS DO UNIFEG. SUJEITO A APROVAÇÃO.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa no início do ano letivo; 2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos quiosques, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 O requerimento é enviado ao Diretor da Faculdade para ser analisado; 4 Mediante parecer favorável do diretor e se houver vagas o aluno é transferido de curso; 5 A Secretaria faz todos os procedimentos necessários para a mudança de curso do aluno.
Taxa: R$10,00

TX DOCUMENTOS COMPLEMEN PROG INIC CIENTÍFICA - PIC

Abreviatura: TXDOCPIC
Dias Previstos: 15
Descrição: TAXA DE INSCRIÇÃO SOLICITANDO DOCUMENTAÇÕES COMPLEMENTARES P/ DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DOS ALUNOS APROVADOS NOS PROCESSOS SELETIVOS DO PIC. SUJEITO A APROVAÇÃO
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 A Secretaria prepara as documentações necessárias solicitadas e entrega ao aluno.
Taxa: R$10,00

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