SERVIÇOS - TAXAS
2ª VIA DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO E REGISTRO
Abreviatura: 2ªVIA DIPL.GRAD
Dias Previstos: 120
Descrição: CONFECÇÃO DE 2ª VIA DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO E CONSEQUENTE REGISTRO. SUJEITO A APROVAÇÃO CADASTRAL.
APRESENTAR BOLETIM DE OCORRÊNCIA OU JUSTIFICATIVA PARA PEDIDO DE EMISSÃO DE SEGUNDA VIA DO DIPLOMA.
PRAZO DE ENTREGA: 120 DIAS ÚTEIS
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento junto à Secretaria de Atendimento ou Web Acadêmico e apresentar boletim de ocorrência ou justificativa para emissão de 2ª via;
3 A Secretaria prepara o processo de registro de diploma;
4 Quando o diploma encontrar-se devidamente registrado, a Secretaria envia uma correspondência comunicando para retirada do diploma.
Taxa: R$180,00
ATESTADO DE AUSÊNCIA ÀS AULAS
Abreviatura: AUSENCIA AULA
Dias Previstos: 3
Descrição: ATESTADO DE AUSÊNCIA ÀS AULAS DO ALUNO
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos quiosques, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet,
3 A Secretaria imprime o requerimento e efetua a conferência da ausência do aluno;
4 Após a conferência, se o aluno estiver ausente às aulas, é preparado o atestado e entregue ao aluno.
Taxa: R$20,00
ATESTADO DE AUTORIZAÇÃO/RECONHECIMENTO DE CURSOS
Abreviatura: AUT.RECONH.CURS
Dias Previstos: 7
Descrição: ATESTADO DA SITUAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO OU RECONHECIMENTO DO CURSO JUNTO AO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos quiosques, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet,
3 A Secretaria prepara o atestado constando os dados referente a autorização ou reconhecimento do curso solicitado.
Taxa: R$10,00
CANCELAMENTO DE MATRÍCULA
Abreviatura: CANCEL.MATRIC.
Dias Previstos: 7
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO CANCELAMENTO DE MATRÍCULA. SUJEITO A APROVAÇÃO E ENTREVISTA.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento junto a Secretaria,
3 O aluno será entrevistado pela Secretaria para averiguar o motivo de seu cancelamento,
4 Se o pedido for deferido, a matrícula é cancelada.
Taxa: R$20,00
CANCELAMENTO DE REQUERIMENTO
Abreviatura: CANC.REQUER.
Dias Previstos: 2
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO O CANCELAMENTO DE REQUERIMENTOS ANTERIORMENTE EFETUADOS. O PEDIDO DE CANCELAMENTO INTERROMPE IMEDIATAMENTE O PROCESSAMENTO DO REQUERIMENTO ANTERIOR.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos quiosques, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet,
3 A Secretaria cancela o pedido de requerimentos anteriormente solicitados.
Taxa: R$5,00
CARTA DE APRESENTAÇÃO P/ ESTÁGIO SUPERVISIONADO.
Abreviatura: CARTA ESTÁGIO
Dias Previstos: 3
Descrição: ELABORAÇÃO E CONFECÇÃO DE CARTA DE APRESENTAÇÃO DO ACADÊMICO PARA FINS DE OBTENÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO JUNTO ÀS ESCOLAS, EMPRESAS E DEMAIS INSTITUIÇÕES. SUJEITO A APROVAÇÃO CADASTRAL.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos quiosques, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 A coordenação de estágio prepara a carta de apresentação para o acadêmico à ser entregue no local a ser realizado o estágio.
Taxa: R$5,00
CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO ESTUDANTIL
Abreviatura: CART. ESTUDANT.
Dias Previstos: 20
Descrição: CONFECÇÃO DE CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO ESTUDANTIL DO ACADÊMICO REGULARMENTE MATRICULADO NOS CURSOS DO UNIFEG, COM VALIDADE ATÉ O FINAL DO ANO LETIVO.
Procedimentos: O(a) aluno(a) deverá encaminhar uma foto atualizada em formato digital (3x4) para o email carteirinha@unifeg.edu.br contendo NOME COMPLETO, CURSO e o PERÍODO para a confecção da carteira de identificação estudantil. O prazo de confecção é de 20 dias, após este prazo, o aluno(a) deverá retirar a carteira estudantil na Secretaria de Atendimento do Unifeg.
Taxa: R$20,00
CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO ESTUDANTIL - SEGUNDA VIA
Abreviatura: Cart.de est.
Dias Previstos: 5
Descrição: 2ª VIA DA CARTEIRA DE ESTUDANTE
Procedimentos: O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa do Unifeg e preencher o requerimento em qualquer computador ligado à internet.
Taxa: R$30,00
CERTIDÃO DE APOSTILAMENTO EM FASE DE REGISTRO
Abreviatura: TRAM.DIPL.APOST
Dias Previstos: 7
Descrição: CERTIDÃO ATESTANDO A CONCLUSÃO DO CURSO POR PARTE DO FORMANDO E QUE O APOSTILAMENTO DA HABILITAÇÃO JUNTO AO DIPLOMA ENCONTRA-SE EM FASE DE REGISTRO, SUJEITO A APROVAÇÃO
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa juntoao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet,
3 A Secretaria confere os dados de conclusão de curso e de o andamento do processo de registro de diploma da habilitação .
4 A Secretaria prepara a certidão e entrega ao formando.
Taxa: R$10,00
CERTIDÃO DE CLASSIFICAÇÃO EM PROCESSO SELETIVO
Abreviatura: CLASSIF. VESTIB
Dias Previstos: 7
Descrição: CERTIDÃO ATESTANDO A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CANDIDATO NO PROCESSO SELETIVO DAS FACULDADES
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet,
3 A Secretaria confere junto às listas de Classficação do Processo Seletivo.
4 A Secretaria prepara a certidão e entrega ao candidato.
Taxa: R$20,00
CERTIDÃO DE DIPLOMA EM SITUAÇÃO TRÂMITE PROCESSUAL
Abreviatura: TRAM.DIPL.GRAD.
Dias Previstos: 7
Descrição: CERTIDÃO ATESTANDO A CONCLUSÃO DO CURSO POR PARTE DO FORMANDO E QUE O DIPLOMA ENCONTRA-SE EM VIAS DE TRÂMITE PROCESSUAL, PARA FINS DE REGISTRO JUNTO AOS ÓRGÃOS COMPETENTES, SUJEITO A HOMOLOGAÇÃO.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet,
3 A Secretaria confere os dados de conclusão de curso e de o andamento do processo de registro de diploma do curso.
4 A Secretaria prepara a certidão e entrega ao formando.
Taxa: R$20,00
CERTIDÃO DE MATRÍCULA
Abreviatura: REQ. MATR.
Dias Previstos: 3
Descrição: CERTIDÃO ATESTANDO A REGULARIDADE DE MATRÍCULA DO ALUNO JUNTO A FUNDAÇÃO EDUCACIONAL GUAXUPÉ
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 A Secretaria confere se o aluno está devidamente matriculado e prepara o documento.
Taxa: R$10,00
CERTIDÃO DE NOTAS E FREQÜÊNCIAS PARCIAIS
Abreviatura: NOTAS/FREQ PARC
Dias Previstos: 7
Descrição: CERTIDÃO ATESTANDO PARCIALMENTE/BIMESTRALMENTE (ANO LETIVO INCOMPLETO)AS NOTAS E FREQÜÊNCIAS DO ALUNO JUNTO AO CURSO REGULARMENTE MATRICULADO.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos quiosques, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet,
3 A Secretaria confere os dados referente a notas e frequência.
Taxa: R$25,00
CERTIDÃO DE REGULARIDADE DE FREQUÊNCIA
Abreviatura: REQ. FREQ.
Dias Previstos: 3
Descrição: CERTIDÃO ATESTANDO A REGULARIDADE DA FREQÜÊNCIA DO ALUNO JUNTO A FUNDAÇÃO EDUCACIONAL GUAXUPÉ
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa; 2 O aluno deve preencher o requerimento nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet, 3 A Secretaria efetua a conferência da freqüência do aluno;4 Após a conferência, se o aluno estiver frequentando às aulas com regularidade, é preparado o atestado e entregue ao aluno.
Taxa: R$10,00
CERTIDÃO DE TERMO DE ANUÊNCIA PARA FIES
Abreviatura: TERMO ANU.FIES
Dias Previstos: 7
Descrição: CERTIDÃO APRESENTANDO DOCUMENTAÇÃO REFERENTE AO TERMO DE ANUÊNCIA EXIGIDO PELO FIES, ACOMPANHADO DE DOCUMENTAÇÕES PERTINENTES. SUJEITO A APROVAÇÃO CADASTRAL.
Procedimentos: 1 O aluno deve preencher o requerimento no CPH - Centro de Promoção Humana; 2 O setor responsável prepara o documento e entrega ao aluno.
Taxa: R$0,00
CERTIDÕES OUTRAS
Abreviatura: OUTRAS CERTID.
Dias Previstos: 7
Descrição: CERTIDÕES OUTRAS AINDA NÃO PADRONIZADAS ESPECIFICAMENTE PELA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL GUAXUPÉ
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet,
3 A Secretaria prepara a declaração e entrega ao aluno.
Taxa: R$10,00
CERTIFICADO CONCLUSÃO PROGR. INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Abreviatura: CERTF. PIC
Dias Previstos: 30
Descrição: CONFECÇÃO DE CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO E CONCLUSÃO NO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIC. SUJEITO A APROVAÇÃO CADASTRAL.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet,
3 A Secretaria prepara o Certificado de Participação e Conclusão no Programa de Iniciação Científica - PIC e entrega ao candidato.
Taxa: R$30,00
CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Abreviatura: CONCL.CURS
Dias Previstos: 30
Descrição: CONFECÇÃO DE CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO PARA FORMANDOS. SUJEITO A APROVAÇÃO CADASTRAL.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet,
3 A Secretaria prepara o certificado de conclusão e entrega ao formando.
Taxa: R$30,00
CERTIFICADO DE CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
Abreviatura: CERTF. EXT.UNIV
Dias Previstos: 30
Descrição: CONFECÇÃO DE CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO EM CURSOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA REALIZADOS PELA FACULDADE. SUJEITO A APROVAÇÃO CADASTRAL.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet,
3 A Secretaria confere as listas de freqüência do curso de extensão e verifica se o aluno realmente participou;
4 Se o aluno tiver freqüência satisfatória a Secretaria prepara o certificado de participação.
Taxa: R$30,00
CERTIFICADO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU SEGUNDA VIA
Abreviatura: DIPL. POS-ESP
Dias Previstos: 60
Descrição: CONFECÇÃO DE CERTIFICADO DE CONCLUSÃO EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO-SENSU MINISTRADO PELA FACULDADE E CONSEQUENTE REGISTRO DOCUMENTAL. SUJEITO A APROVAÇÃO CADASTRAL.
Procedimentos: 1 - O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 - O aluno deve preencher o requerimento em um dos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet,
3 - O Departamento de Registros confecciona o Certificado.
4 - O Departamento de Registros confere se os dados do aluno com relação à freqüência e notas.
5 - Se o aproveitamento for satisfatório, o Departamento de Registros prepara o certificado de conclusão do curso de pós-graduação e é entregue ao aluno.
PRAZO PARA CONFECÇÃO DO CERTIFICADO: 60 DIAS ÚTEIS APÓS O PAGAMENTO E PREENCHIMENTO DO REQUERIMENTO.
Taxa: R$100,00
CERTIFICADO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO-SENSU SIMPLES
Abreviatura: CER PÓS SIM
Dias Previstos: 120
Descrição: CONFECÇÃO DE CERTIFICADO DE CONCLUSÃO EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO-SENSU (PAPEL SIMPLES)
Procedimentos: 1. EXPEDIÇÃO DE CERTIFICADO DE PÓS-GRADUAÇÃO SÓ PODERÁ SER EXPEDIDO COM A ENTREGA DE TODA DOCUMENTAÇÃO POR PARTE DO ALUNO, PRINCIPALMENTE A CÓPIA AUTENTICADA DO DIPLOMA DE GRADUAÇÃO.
2. O PRAZO PARA ENTREGA DO CERTIFICADO É DE ATÉ 120 DIAS ÚTEIS
3. O CERTIFICADO SÓ PODERÁ SER EXPEDIDO AOS ALUNOS QUE ALCANÇARAM A MÉDIA 7,0(SETE INTEIROS) E A MÉDIA IGUAL OU SUPERIOR A 7,00 (SETE) E O TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC
Taxa: R$0,00
CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE EXTE
Abreviatura: CERT. ATIVIDADE
Dias Previstos: 30
Descrição: CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE EXTENSÃO REALIZADAS PELO CENTRO UNIVERSITÁRIO (MOD. CARTA) - SIMPLES P/B SUJEITO A APROVAÇÃO CADASTRAL.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos quiosques, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet,
3 A Secretaria prepara a declaração e entrega ao candidato.
Taxa: R$10,00
COLAÇÃO DE GRAU INDIVIDUAL
Abreviatura: COLAÇAO GRAU FP
Dias Previstos: 7
Descrição: REQ.SOLICITANDO COLAÇÃO DE GRAU FORA DO PRAZO ESTIPULADO PELA DATA DE FORMATURA EM CARÁTER INDIVIDUAL; COM DOCUMENTAÇÃO E TERMO DE COLAÇÃO EXCLUSIVOS. SUJEITO A APROVAÇÃO. A DEFINIÇÃO DATA E HORÁRIO É PRERROGATIVA EXCLUSIVA DA SECRET.GERAL
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet colocando na observação o motivo pela qual não pode participar da Solenidade de Colação de Grau coletiva.
3 - Se o requerimento for deferido, a Secretaria marca uma data para realização da Colação de Grau e avisa ao aluno.
Taxa: R$150,00
COMPENSAÇÃO DE AUSÊNCIA ATRAVÉS DE TRABALHO
Abreviatura: COMPENS.FALTAS
Dias Previstos: 7
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO COMPENSAÇÃO DE AUSÊNCIAS (FALTAS ESCOLARES), MEDIANTE AMPARO LEGAL. SUJEITO A APROVAÇÃO
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa e apresentar o atestado médico no prazo de 72 horas após a emissão do atestado, comprovando na Secretaria;
2 O aluno deve preencher o requerimento nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet,
3 O requerimento é enviado ao diretor.
4 Se o requerimento for deferido, deverá solicitar os trabalhos domiciliares.
Taxa: R$10,00
CONTEÚDO PROGR. DISCIPLINAS (SÉRIE COMPLETA)
Abreviatura: CONT.PROG.SERIE
Dias Previstos: 15
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO CÓPIA DO PLANO DE CURSO E DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS DISCIPLINAS. GRADE COMPLETA DAS DISCIPLINAS DA SÉRIE EM QUE ENCONTRA-SE MATRICULADO.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet;
3 A Secretaria prepara cópia da grade curricular do curso solicitada;
4 A Secretaria entrega ao aluno toda documentação assinada e chancelada.
Taxa: R$200,00
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO (POR DISCIPLINA)
Abreviatura: CONT.PROG. DISC
Dias Previstos: 15
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO CÓPIA DO PLANO DE CURSO E DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DE DISCIPLINA (EMENTA, OBJETIVOS, METODOLOGIA, CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO, BIBLIOGRAFIA, CARGA HORÁRIA). ENCARGOS EDUCACIONAIS POR DISCIPLINA
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet,
3 A Secretaria prepara cópia dos planos de curso e do conteúdo programático das disciplinas.
4 A Secretaria entrega ao aluno toda documentação assinada e chancelada.
Taxa: R$25,00
CONTRATO DE ADESÃO DE PREST. SERV. EDUCACIONAIS
Abreviatura: CONT SERV
Dias Previstos: 0
Descrição: PARA OBTER O CONTRATO DE ADESÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DIRIJA-SE AO WEB ACADÊMICO MUNIDO DE SEU R.A. E SENHA E SOLICITE A IMPRESSÃO.
Procedimentos: 1 - Acessar a página do UNIFEG;
2 - Clicar em Web Acadêmico e com R.A. e senha acessar sua conta particular;
3 - Selecione o ícone contrato para leitura e/ou impressão;
Taxa: R$0,00
DECLARAÇÃO DE COMPARECIMENTO AO PROCESSO SELETIVO
Abreviatura: COMPROV. VEST.
Dias Previstos: 3
Descrição: DECLARAÇÃO DE COMPARECIMENTO AO PROCESSO SELETIVO - VESTIBULAR - DAS FACULDADES. SUJEITO A APROVAÇÃO CADASTRAL.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet;
3 A Secretaria efetua a conferência nas listas de presença do Processos Seletivo.
4 A Secretaria prepara a declaração e entrega ao candidato.
Taxa: R$10,00
DECLARAÇÕES OUTRAS
Abreviatura: OUTRAS DECLAR.
Dias Previstos: 7
Descrição: DECLARAÇÕES OUTRAS AINDA NÃO PADRONIZADAS ESPECIFICAMENTE PELA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL GUAXUPÉ. SUJEITO A APROVAÇÃO.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento em dos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet,
3 A Secretaria confere se o aluno está devidamente matriculado e prepara a declaração solicitada.
Taxa: R$10,00
DEVOLUÇÃO/RESTITUIÇÃO PAGAMENTO EFETUADO
Abreviatura: DEVOL.PAGTOS.
Dias Previstos: 15
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO A DEVOLUÇÃO DE PAGAMENTOS EFETUADOS EM NOME DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL GUAXUPÉ. SUJEITO A APROVAÇÃO.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos quiosques, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet,
3 O requerimento é enviado ao Diretor para análise.
4 Se deferido, o pagamento é devolvido ao aluno.
Taxa: R$10,00
DIPLOMA DE APOSTILAMENTO DE HABILIT E REGISTRO
Abreviatura: DIPL.APOSTIL.
Dias Previstos: 60
Descrição: CONFECÇÃO/ATUALIZAÇÃO DE DIPLOMA COM APOSTILAMENTO DE HABILITAÇÃO. SUJEITO A APROVAÇÃO CADASTRAL.
ATENÇÃO: O APOSTILAMENTO SÓ PODE SER FEITO APÓS A ENTREGA DO DIPLOMA ORIGINAL NA SECRETARIA DE ATENDIMENTO E PROTOCOLO. O PRAZO COMEÇA A CORRER A PARTIR DA ENTREGA DO DIPLOMA ORIGINAL.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa juntoao Caixa e preenche um termo de ciência;
2 O aluno deve preencher o requerimento junto à Secretaria de Atendimento e Protocolo e deixar o diploma original para ser apostilado, se o aluno possuir diploma registrado do curso requerido;
3 A Secretaria prepara o processo de registro de diploma;
4 Quando o diploma encontrar-se devidamente registrado, a Secretaria envia uma correspondência comunicando para retirada do diploma.
Taxa: R$200,00
DIPLOMA SIMPLES
Abreviatura: DIPLO SIM
Dias Previstos: 120
Descrição: CONFECÇÃO E REGISTRO DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO SIMPLES. SUJEITO A APROVAÇÃO.
OBS: O REGISTRO E EXPEDIÇÃO DO DIPLOMA DEPENDE DA ENTREGA OU ENVIO DE TODA DOCUMENTAÇÃO À COORDENAÇÃO DE REGISTROS E DA COLAÇÃO DE GRAU. CONFORME PORTARIA Nº 1.095 DE 25/10/2018 O PRAZO PARA EXPEDIÇÃO E REGISTRO DE DIPLOMA É DE 120 DIAS, SENDO 60 DIAS PARA EXPEDIÇÃO APÓS A COLAÇÃO DE GRAU, MAIS 60 DIAS PARA REGISTRO DO DIPLOMA.
Procedimentos: PRAZO PARA ENTREGA DO DIPLOMA: 120 DIAS (APÓS A COLAÇÃO DE GRAU E ENTREGA DE TODA DOCUMENTAÇÃO PARA O REGISTRO DO DIPLOMA). CONFORME PORTARIA Nº 1.095 DE 25/10/2018 O PRAZO PARA EXPEDIÇÃO E REGISTRO DE DIPLOMA É DE 120 DIAS, SENDO 60 DIAS PARA EXPEDIÇÃO APÓS A COLAÇÃO DE GRAU, MAIS 60 DIAS PARA REGISTRO DO DIPLOMA.
Taxa: R$0,00
ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS
Abreviatura: TX. ESTAGIO SUP
Dias Previstos: 3
Descrição: O ESTÁGIO SUPERVISIONADO obrigatório, de acordo com a Lei n° 11.788 de 25 de setembro de 2008, é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. SUJEITO A APROVAÇÃO.
Procedimentos: 1 - Entrar em contato com a Instituição Concedente de Estágio e verificar se há celebrado o Convênio de Cooperação Técnica (que deve ser firmado entre a instituição de ensino - UNIFEG - e as pessoas jurídicas de direito público e privado - empresas, secretarias de estado, escolas, etc - como unidades que concederão o estágio).
2 - Solicitar o requerimento: SARQ47 - ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS no Caixa do UNIFEG.
3 - Acessar sua conta particular no Web Acadêmico (Internet) com R.A. e senha, clicar em Situação de Requerimento, logo após, clique no requerimento liberado pelo Caixa (SARQ47 - ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS) e cadastre os dados solicitados referente à Instituição Concedente de Estágio.
4 - Fazer o download do Termo de Compromisso de Estágio Supervisionado que consta no site do UNIFEG, dentro do link Estágio Supervisionado no item download .
5 - Homologar, obtendo assinatura junto ao Professor (a) Responsável pelo Estágio no quadro PLANO de ESTÁGIO do Termo de Compromisso de Estágio Supervisionado e posteriormente protocolar no Setor de Estágio 03 vias devidamente preenchidas e assinadas.
6 - Solicitar ao seu Professor (a) responsável pelo Estágio do Unifeg, as duas vias liberadas de seu Termo de Estágio Supervisionado: sendo uma via a Instituição Concedente de Estágio e a outra para o aluno, notificamos que a terceira cópia ficará de posse da Coordenação de Estágio Supervisionado.
Taxa: R$0,00
GRADE CURRICULAR DO CURSO
Abreviatura: GRADE CURSO
Dias Previstos: 3
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO CÓPIA DA GRADE SERIAL CURRICULAR DO CURSO.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos quiosques, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet,
3 A Secretaria prepara cópia da grade curricular do curso solicitada.
4 A Secretaria entrega ao aluno toda documentação assinada e chancelada.
Taxa: R$10,00
GUIA NAPI - AÇÕES DE APOIO ACADÊMICO- CIENTIFICO CULTURAL
Abreviatura: GUIA NAPI
Dias Previstos: 5
Descrição:
Procedimentos:
Taxa: R$0,00
HISTÓRICO ESCOLAR
Abreviatura: HIST. ESCOLAR
Dias Previstos: 15
Descrição: CERTIDÃO ATESTANDO O APROVEITAMENTO ACADÊMICO DO ALUNO, POR ANO LETIVO E POR DISCPLINA, NA FORMA DE HISTÓRICO ESCOLAR.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet,
3 A Secretaria confere os dados referentes a aproveitamento e freqüência;
4 A Secretaria imprime o requerimento e prepara o histórico e entrega ao aluno.
Taxa: R$35,00
INSCRIÇÃO NO PROGRAMA INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIC
Abreviatura: INS. PIC
Dias Previstos: 3
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO INSCRIÇÃO EM EDITAL DE PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet.
Taxa: R$10,00
LICENÇA GESTANTE
Abreviatura: REQ.LICENÇAS
Dias Previstos: 7
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO INSCRIÇÃO EM PROGRAMA DE LICENÇA GESTANTE, MEDIANTE AMPARO LEGAL. SUJEITO A APROVAÇÃO.
Procedimentos: 1 O aluno deverá entrar com o requerimento na Secretaria juntamente com atestado que a gestante encontra-se no 8º oitavo mês de gestação.
2 Após o deferimento do diretor, recolher a taxa junto ao Caixa por disciplina;
3 Preparar a atas especiais de trabalhos domiciliares e entregar aos docentes para emitirem as atividades de compensação de ausência e aprendizagem ao aluno;
4 Um colega de sala nomeado pelo interessado retira na Secretaria Geral os trabalhos de atividades para serem entregues ao aluno.
5 O aluno nomeado devolve os trabalhos na Secretaria Geral;
6 A Secretaria Geral repassa estes trabalhos aos docentes para serem avaliados;
Taxa: R$10,00
MUDANÇA DE TURMA
Abreviatura: MUD. TURMA
Dias Previstos: 15
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO MUDANÇA DE TURMA/SALA NO PRÓPRIO CURSO. SUJEITO A APROVAÇÃO.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos quiosques, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet,
3 A Secretaria imprimi o requerimento e envia ao Diretor da Faculdade para ser analisado;
4 O aluno pode consultar se o requerimento foi deferido ou indeferido;
5 Se o requerimento foi deferido ele poderá mudar para a sala pretendida e a Secretaria faz as alterações necessárias.
6 Se o requerimento for indeferido ele não poderá mudar de sala.
Taxa: R$50,00
PLANO DE ESTUDOS - (DISPENSA DE DISCIPLINAS)
Abreviatura: PLANO ESTUDOS
Dias Previstos: 7
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO ELABORAÇÃO DE PLANOS DE APROVEITAMENTO DE ESTUDO E AVALIAÇÃO CURRICULAR OBJETIVANDO ENQUADRAMENTO EM REGIME CURRICULAR REGULAR, ATRAVÉS DE TRABALHOS DE COMPLEMENTAÇÃO CARGA HORÁRIA OU ADAPTAÇÃO CURRICULAR. GRADE CURRICULAR COMPLET
Procedimentos: O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa, entregar na Secretaria de Atendimento e Protocolo o material a ser analisado, a Secretaria encaminha ao Coordenador e após finalizado a análise, o aluno deverá retirar uma cópia do estudo na Secretaria de Atendimento e Protocolo.
Taxa: R$30,00
PROVA SUPLETIVA
Abreviatura: TAXA 2ª CHAM.
Dias Previstos: 3
Descrição: PAGAMENTO DE TAXA PERMITINDO A REALIZAÇÃO DE PROVA SUPLETIVA OFICIAL (SEGUNDA CHAMADA).
O ALUNO DEVERÁ PREENCHER O REQUERIMENTO DIRETAMENTE NO TERMINAL, NÃO ESQUECENDO DE SELECIONAR A DISCIPLINA DA AVALIAÇÃO E O MOTIVO DO NÃO COMPARECIMENTO NA AVALIAÇÃO
Procedimentos: 1 - O ALUNO DEVERÁ PREENCHER NO PRAZO DE 72 HORAS APÓS A DATA OFICIAL DA PROVA, O REQUERIMENTO PARA REALIZAÇÃO DE AVALIAÇÃO DE 2. CHAMADA DIRETAMENTE NO TERMINAL, NÃO ESQUECENDO DE SELECIONAR A DISCIPLINA DA AVALIAÇÃO E O MOTIVO DO NÃO COMPARECIMENTO NA AVALIAÇÃO.
2 - COMPARECER NO HORÁRIO ESTIPULADO ANTERIORMENTE PARA A AVALIAÇÃO DE 2ª CHAMADA, ASSINAR A ATA DE PROVA, FAZER A PROVA E ENTREGAR AO PROFESSOR AVALIADOR.
Taxa: R$35,00
REABERTURA DE MATRÍCULA
Abreviatura: REAB.MATRIC.
Dias Previstos: 7
Descrição: REQUERIMENTO PARA REABERTURA DE MATRÍCULA QUE ENCONTRAVA-SE EM SITUAÇÃO DE TRANCAMENTO. REQUERIMENTO SUJEITO A APROVAÇÃO.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos quiosques, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet,
3 O requerimento é analisado pelo Diretor.
4 Se o pedido for deferido e caso haja vagas a matrícula é reaberta.
Taxa: R$10,00
RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA (SEMESTRAL)
Abreviatura: RENOV.MATRICULA
Dias Previstos: 7
Descrição: REQUERIMENTO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA ALUNOS VETERANOS. A RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS NA FUNDEG É OBRIGATÓRIA EM TODO O INÍCIO DO 2º SEMESTRE.SUJEITO A APROVAÇÃO.
Procedimentos: 1 Pagar o valor referente a renovação junto ao Caixa;
2 A renovação de matrícula é feita diretamente no web acadêmico do aluno com a atualização cadastral e será encaminhada ao Diretor para deferimento ou indeferimento;
Taxa: R$0,00
REQUERIMENTO DE MATRÍCULA
Abreviatura: REQU.MATRICULA
Dias Previstos: 7
Descrição: REQUERIMENTO DE MATRÍCULA PARA ALUNOS CALOUROS.
Procedimentos: 1 Preencher a ficha de matrícula junto à Secretaria Geral e o Termo de Adesão em 2 (duas) vias;
2 Pagar o valor referente a renovação junto ao Caixa;
3 A matrícula será encaminhada ao Diretor para deferimento ou indeferimento;
4 Não esquecer que no mês de Julho, conforme prevê o Calendário Acadêmico o aluno deve renovar a sua matrícula para efeito de atualização cadastral, sem qualquer custo.
Taxa: R$0,00
REQUERIMENTO DE TRANSFERÊNCIA
Abreviatura: SIT. ACAD
Dias Previstos: 15
Descrição: GRADE CURRICULAR, HISTÓRICO ESCOLAR, CONTEÚDO PROGRAMÁTICO, ATESTADO DE MATRÍCULA DO CURSO. SUJEITO A APROVAÇÃO.
Procedimentos: 1 O aluno deve preencher o requerimento na Secretaria de Atendimento e Protocolo,
2 A Secretaria confere se o aluno se encontra em situação regular ou seja devidamente matriculado;
3 A Secretaria prepara a grade curricular, conteúdos programáticos e os demais documentos e entrega ao candidato.
Taxa: R$0,00
REQUERIMENTO EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
Abreviatura: REQEXT
Dias Previstos: 0
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO MATRÍCULA EM CURSOS E ATIVIDADES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. SUJEITO A APROVAÇÃO
Procedimentos: 1 Encaminhe ao guichê do Caixa para efetuar o pagamento.
2 Selecionar a opção de curso ou atividade.
3 Preencher o requerimento solicitando certificado da atividade concluída
4 Enviar o requerimento através do botão Enviar.
5 Verifique as formas de pagamentos disponíveis.
6 Acompanhe no Web Acadêmico a situação do requerimento através do ícone Situação Requerimento.
Taxa: R$0,00
REQUERIMENTOS OUTROS - NÃO PADRONIZADOS
Abreviatura: OUTROS REQUER.
Dias Previstos: 7
Descrição: REQUERIMENTOS DE SERVIÇOS NÃO PADRONIZADOS PELA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL GUAXUPÉ. SUJEITOS A APROVAÇÃO.
Procedimentos: 1 ? O aluno deve recolher a taxa junto à Contadoria;
2 ? O aluno deve preencher o requerimento em um dos quiosques, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet,
3 ? A Secretaria imprime o requerimento.
4 ? A Secretaria confere se o aluno está devidamente matriculado e prepara a declaração solicitada.
Taxa: R$10,00
REVISÃO DE FREQÜÊNCIA
Abreviatura: REVIS. FREQ.
Dias Previstos: 15
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO REVISÃO DE ATRIBUIÇÃO DE AUSÊNCIA/PRESENÇA ÀS AULAS.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet,
3 A Secretaria imprime o requerimento e envia ao Diretor da Faculdade para ser analisado;
4 O Setor de Apoio Docente efetua a conferência das listas de freqüência e passa para a Secretaria;
5 A Secretaria mostra o levantamento efetuado ao aluno;
6 Se houver algum erro no lançamento de freqüência, é efetuado alteração.
Taxa: R$60,00
REVISÃO DE PROVAS OFICIAIS
Abreviatura: REVIS. PROVA
Dias Previstos: 7
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO REVISÃO DE PROVAS OFICIAIS, OBJETIVANDO REAVALIAR CONCEITO (NOTA) ATRIBUÍDA PELOS DOCENTES.SUJEITO A APROVAÇÃO.
Procedimentos: 1 O aluno requer junto ao Caixa o requerimento de revisão de provas e preenche o requerimento em um dos terminais;
2 O coordenador(a) avalia o requerimento;
3 O coordenador(a) marca o dia da revisão de provas;
4 No dia da revisão de provas, três docentes se reúnem com o docente que avaliou a prova, para reverem o conceito dado à avaliação em questão.
5 Se houver alteração na nota, a coordenação de curso encaminha um oficio para secretaria para fazer a alteração no sistema.
Taxa: R$50,00
TRANCAMENTO DE MATRÍCULA
Abreviatura: TRANC. MATRIC.
Dias Previstos: 7
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO TRANCAMENTO DE MATRÍCULA. SUJEITO A APROVAÇÃO E ENTREVISTA.
Procedimentos: 1 O aluno deverá passar por uma entrevista na Secretaria de Atendimento e Protocolo;
2 O aluno deverá efetuar o pagamento no Caixa;
3 O requerimento é enviado aos diretores;
4 A Secretaria efetua o trancamento, no período de 50% do período do curso, conforme regimento interno.
Taxa: R$20,00
TRANSFERÊNCIA INTERNA DE CURSO
Abreviatura: TRANS.INT.CURSO
Dias Previstos: 15
Descrição: REQUERIMENTO SOLICITANDO TRANSFERÊNCIA INTERNA ENTRE CURSOS DO UNIFEG. SUJEITO A APROVAÇÃO.
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa no início do ano letivo;
2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos quiosques, nos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet,
3 O requerimento é enviado ao Diretor da Faculdade para ser analisado;
4 Mediante parecer favorável do diretor e se houver vagas o aluno é transferido de curso;
5 A Secretaria faz todos os procedimentos necessários para a mudança de curso do aluno.
Taxa: R$10,00
TX DOCUMENTOS COMPLEMEN PROG INIC CIENTÍFICA - PIC
Abreviatura: TXDOCPIC
Dias Previstos: 15
Descrição: TAXA DE INSCRIÇÃO SOLICITANDO DOCUMENTAÇÕES COMPLEMENTARES P/ DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DOS ALUNOS APROVADOS NOS PROCESSOS SELETIVOS DO PIC. SUJEITO A APROVAÇÃO
Procedimentos: 1 O aluno deve recolher a taxa junto ao Caixa;
2 O aluno deve preencher o requerimento em um dos laboratórios de informática ou em qualquer computador ligado à internet,
3 A Secretaria prepara as documentações necessárias solicitadas e entrega ao aluno.
Taxa: R$10,00